Papel
O mais adequado para a impressão com o linóleo é o papel de arroz tipo japonês. Os papéis de embalagens também apresentam boas condições de acabamento e você poderá usá-los. Além disso, experimente imprimir com outros tipos de papel para observar os resultados. Mas evite os papéis brilhantes: eles são poucos absorventes e, em consequência disso, não recebem suficientemente bem a tinta.
Gravura em linóleo
Trabalho do artista Giba em projeto da art presse
Impressão: Oficina Tipográfica São Paulo
Linóleo
Não confunda o linóleo original com as placas de vinil apresentadas às vezes com esse nome. O linóleo genuíno - ideal para receber entalhes - é encontrado em lojas de artigo para artes. Ele é vendido em placas ou blocos de diferentes tamanhos. Se não o encontrar no tamanho que deseja, você poderá cortá-lo com facilidade com a faca de lâminas descartáveis.
Tintas
Use tintas de impressão à base de óleo ou de água. Encontram-se ambas numa variada gama de cores. Para misturá-las, você precisará de uma espátula ou uma faca de cozinha e também alguns pedaços de tecido para limpeza depois da impressão. Lembre-se de que as tintas à base de óleo podem ser limpas com aguarrás e as tintas à base de água são laváveis em água.
Fonte: Boa Ideia - Tintas e Corantes / Círculo do Livro
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário